PESQUISAR

Como Ganhar Dinheiro No Youtube 3 Maneiras

3 Tipos de vídeo para se ganhar dinheiro no YouTube

Com o Programa de Parceiros, o YouTube se tornou mais uma forma de se ganhar dinheiro na internet. Por minuto, os usuários enviam mais de 24 horas de vídeo ao portal, disputando a atenção das milhares de pessoas que o visitam todos os dias. Vídeos dos mais diversos tipos fazem sucesso no YouTube, mas quais são as categorias que mais dão certo para quem quer tirar alguns trocados na web? O Canaltech separou uma lista com três tipos de vídeo que mais agradam o público, aumentando a sua chance de monetizá-los.

Programa de Parceria

O YouTube oferece uma participação em dinheiro para seus parceiros, colocando anúncios na abertura dos vídeos. Qualquer um pode participar, desde que os vídeos presentes no canal estejam dentro dos termos do YouTube (não apresentem músicas com direitos autorais, trechos de programas de TV ou filmes etc.) Basta então ativar a opção de monetização na sua conta e aguardar que os vídeos sejam aprovados e incluídos no programa.

1. Tutoriais O que acontece quando você não sabe trocar um chuveiro ou quando preparar um macarrão instantâneo é uma tarefa complicada? Você vai para o Google, é claro. E melhor do que buscar nos bilhões de sites da internet um tutorial que explique direito como fazer o que você precisa, é aprender vendo. No YouTube, os vídeos tutoriais são bastante famosos e você pode se aproveitar disso. O que você sabe ensinar para as pessoas? Foque em tópicos que ainda não foram muito explorados – você não quer ser só mais um vídeo em meio a dezenas, quer? Seja bem explicativo, porém sem demorar muito, e capriche na qualidade da imagem. 

2. Videologs Quer dar a sua opinião sobre a vida, o universo e tudo mais? Muita gente por aí já conseguiu uma boa grana fazendo videologs e comentando sobre tópicos dos mais diversos. Mas não basta abrir a boca e sair falando: é preciso saber como fazer isso dar certo.

Para ser um “vlogger” é preciso ter uma personalidade consistente e opiniões bem embasadas – o “eu acho” não vai conquistar o público. Por que as pessoas deveriam prestar atenção no que você fala? Mais do que técnicas de vídeo, o que conta aqui é o discurso adotado. Uma dica é buscar tópicos atuais, que estejam sendo discutidos nas redes sociais, e tomar um posicionamento em relação a eles. Investir na qualidade da imagem é outro ponto que sempre ajuda. 

3. Games Você é maluco por videogame? Passar horas com um controle na mão permite a você ganhar uma grana extra sim. Falar sobre jogos e gravar gameplays é uma tendência no YouTube e pode fazer o seu canal dar certo. Em vez de focar em jogos em geral, que tal escolher uma franquia ou um tipo de game para se aprofundar? O segredo pode estar em encontrar o nicho certo e, a partir daí, compor uma base de fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fechar X